FANDOM

Fh

Viperine Gorgon é filha da Esteno (irmã de Medusa) e, maquiadora pessoal de Elissabat.

Retratistas Editar

A dublagem original de Viperine é feita por Yeni Alvarez.

PersonagemEditar

HistóriaEditar

Nascida e criada em Barcelona, Espanha, Viperine mudou-se para o Boonighted States of Scaremerica, presumidamente para ascender sua carreira de monstra bizz, começando de baixo como estagiária em um dos muitos estúdios de Hauntlwood.

Eventualmente, ela foi descoberta por Elissabat e desde então trabalha como uma maquiadora.

AparênciaEditar

Viperine tem o cabelo rosa e branco, entre as quais 7 cobras crescem. Ela tem a pele amarela e olhos cor de rosa, com escama de cobra por todo o corpo, mais proeminente em sua testa e entre os olhos. Com presas visíveis e nariz pontudo.

Monstro clássicoEditar

Esteno é uma Górgona da mitologia grega, é uma das três filhas de Fórcis com Ceto, irmã de
Esteno
Medusa e Euríale. Habitava o Extremo Ocidente, junto ao país das Hespérides. Graciano Baptista Francisco Alberto.

As górgonas eram três figuras mitológicas da Grécia Antiga. Consideradas monstros, estas mulheres tinham na cabeça, no lugar de cabelos, serpentes. Outras características físicas das górgonas eram: corpo coberto por escamas, braços de metal e dentes grandes e pontiagudos. A górgona mais conhecida era a Medusa. De acordo com a mitologia grega, as górgonas possuíam a capacidade de transformar em pedra as pessoas que olhassem diretamente para elas.

GaleriaEditar

Galeria de imagens de Viperine Gorgon